sexta-feira, novembro 06, 2009

PI #18



Apresentação de portfólio: alt sessions - Kasia Kalua Krynska
Produção: ALT - Associação de Criadores de Fotografia
Local: Alt Fabrik - LX Factory - rua rodrigues de faria, 103 - edificio I - piso 3 - sala 3.4 - 1300 lisboa, Telefone: 965786793
Data: 9 de Novembro
Horário: 19:00


Traz uma almofada ou uma cadeira desdobrável e vem sentar-te connosco a ver, ouvir e falar de fotografia.
Em cada “alt sessions” um fotógrafo apresenta um ou vários trabalhos em jeito de tertúlia.


::: sobre Kasia :::

As minhas primeiras aventuras envergonhadas em fotografia consistiam em expressar emoções reais. Ao descobrir o mundo com a minha câmara encontrei uma nova vertente da fotografia - a minha própria realidade, tão visível quanto invisível, escondida em sombras de presságios. A fotografia para mim, hoje, é uma forma de contar histórias simples sobre momentos que não quero deixar esquecer.

Kasia Kalua Krynska, arquitecta e fotógrafa
www.kalua.pl

::: tempo de decadência :::

A inspiração para as fotos veio de Prypeć, um lugar dentro da zona de segurança criada após a avaria do 4º reactor da Central Nuclear de Chernobyl. As fotos que constituem a série "tempo de decadência" são um registo da realidade desse lugar, 23 anos passados sobre o acidente. Convido-vos para um passeio num lugar engolido pelo tempo.


::: sem rotina :::

"sem rotina" é uma série de 32 fotografias a preto-e-branco divididas em 8 capítulos que representam o meu percurso de vida, algumas das suas passagens e o atingir da maturidade e da auto-consciência. É uma história acerca de sentimentos, emoções e intuições, um mundo escondido. Acerca de momentos belos e de momentos difíceis na vida dos homens.


Sem comentários: